Inicial > Informações > Fazer Escolhas

Fazer Escolhas

Prezados alunos

Tenho notado que uma das maiores dificuldades dos vestibulandos, num tempo em que as opções são inúmeras, é fazer escolhas!

Sei que entre o sim e o não existe uma infinidade de possibilidades e realmente acredito que isso seja ótimo para todos vocês neste ano. Sei também que o equilíbio, a ponderação e o tão reforçado caminho do meio são formas de se alcançar elevação espiritual e amadurecimento.

No entanto, uma verdade é absoluta: a vida tem passado cada vez mais rapidamente. Tamanha velocidade tem assustado a maioria de nós e parece que esta urgência em ser feliz tem servido ra nos causar angústia, ansiedade e uma enorme sensação de vazio interior.
O que é essencial parece estar se tornando cada vez mais fugaz! E perdidos nesta fugacidade, temos feito escolhas equivocadas, privilegiando aspectos efêmeros, pequenos, sem importância, em detrimento daquilo que poderi nos conduzir ao verdadeiro estado de plenitude interior.

Sei, concordo com todos vocês meus queridos alunos e alunos, não é facil! O tempo todo, nossos sentidos são convidados ao supérfluo e à casca. Bem pouco somos estimulados a enxergar o conteúdo, a apreciar o que de fato faz sentido, ou melhor, o que poderia realmente dar sentido à vida que a gente leva…

E assim, perdemos o foco! Não conseguimos criar mais castelos de verdade, castelos firmes fundamentados em decisões pensadas. Afinal, para construir castelos de areia precisamos apenas de uma tarde e nada mais…

Mas para os castelos de verdade precisamos de disponibilidade, atenção, dedicação, perseverança, criatividade, persistência, enfim, atitudes pautadas pelo coração. Eis a fórmula. E tem mais, queridos: para vivermos nos castelos de verdade, precisamos encontrar nossa porção de reis e rainhas e nos comportarmos como tal.

Dá trabalho sim, alunos. E é um trabalho que requer algo que parece termos perdido: a capacidade de fazermos uma escolha, compreender que ela tem um preço que sugere inúmeras renúncias e trabalhar para pagá-lo. As coisas que vêm fácil demais, também vão de forma fácil. Por fim, exige que abramos mão das demais opções e nao mais compactuemos com o tão famigerado “quero tudo” e “posso tudo o que quero”. Definitivamente, não podemos! De verdade, não podemos, queridos. Até porque querer tudo não é o objetivo.

O grande objetivo é descobrir o que realmente queremose fazer “tudo” para que seja nossa maior conquista. E especialmente no amor, quando o intuito é seduzir um coração, é esta a postura que faz a conquista valer a pena!

O poder da mentalização positiva pode ser tão grande que, a partir do momento em que você começar a praticar essa visualização, muitas das situações mentalizadas poderão começar a se realizar mais rapidamente.

Tudo isso me faz recordar da música “Eu Vou Seguir” de Marina Elali, cantora que fará um show no Teatro Trianon no próximo sábado, às 21 horas (R$25,00-meia para estudantes com carteirinha). Vamos à música?!

Eu Vou Seguir (Reach)

Composição : Diane Warren / Gloria Estefan / Marina Elali / Dudu Falcão

Eu sei!
Que os sonhos são pra sempre
Eu sei!
Aqui no coração
Eu vou!
Ser mais do que eu sou
Pra cumprir
As promessas que eu fiz
Porque eu sei que é assim
Que os meus sonhos
Dependem de mim…
Eu vou tentar
Sempre!
E acreditar que sou capaz
De levantar uma vez mais
Eu vou seguir
Sempre!
Saber que ao menos eu tentei
E vou tentar mais uma vez
Eu vou seguir…
Não sei!
Se os dias são pra sempre
Guardei!
Você no coração
Eu vou!
Correndo atrás
Aprendi!
Que nunca é demais
Vale a pena insistir
Minha guerra
É encontrar minha paz…
Eu vou tentar
Sempre!
E acreditar que sou capaz
De levantar uma vez mais
Eu vou seguir
Sempre!
Saber que ao menos eu tentei
E vou tentar mais uma vez
Eu vou seguir…oh, oh, oh!
Eu vou tentar
Sempre!
E acreditar que sou capaz
De levantar uma vez mais
Eu vou seguir
Sempre!
Acreditar que sou capaz
De levantar uma vez mais
Eu vou seguir
Eu vou, eu vou, eu vou
Sempre!…

Mais uma coisa:

Futuramente, mesmo se você não gostar de seu trabalho, tente fazê-lo bem feito. Seja o melhor em sua área, destaque-se pela precisão. Você será aplaudido, valorizado, procurado, e outras portas se abrirão. Começará a ser até criativo, inventando coisa nova, e isso é um raro prazer.

Faça seu trabalho mal feito e você odiará o que faz, odiando a sua empresa, seu patrão, seus colegas, seu país e a si mesmo.

 Quero dizer com tudo isso, que estarei sempre ao lado de vocês ajudando e torcedo pela realização de todos.

 Um fortíssimo abraço.

 Bruno (TR)

Anúncios
Categorias:Informações
  1. Emanuelle
    maio 20, 2011 às 14:36

    A caminhada pode ser dura, mas saber que há alguém com quem contar, saber que haverá sempre uma mão estendida nos, nos anima e nos dá a força, a coragem e a determinação necessárias para continuar. É bom saber que nunca se está só. Seremos para sempre gratos aos que nos ajudaram a construir a nossa história e dela fizeram parte.

    Com muito carinho,
    grande abraço

    Manu.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: